Crianças são resgatadas em situação de maus tratos em Avaré
25/04/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil e Conselho Tutelar fizeram a operação nesta sexta-feira (25), após diversas denúncias anônimas relatando maus-tratos, assédio moral e tortura física e psicológica contra menores. Ninguém foi preso. Polícia Civil realiza operação de resgate de crianças em situação de maus-tratos com apoio do Conselho do Tutelar de Avaré (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Seis menores, de dois a 17 anos, foram resgatados em situação de maus tratos nesta sexta-feira (25), em Avaré (SP). A operação teve início após denúncias anônimas relatando negligência, insalubridade , assédio moral, tortura física e psicológica contra as crianças e os adolescentes menores. Ninguém foi preso.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e com apoio do Conselho Tutelar os agentes identificaram que na casa, havia presença de fezes de animais e lixo espalhado pelos cômodos, configurando ambiente inadequado e de risco à saúde das crianças.
As equipes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar tomaram as providências cabíveis para garantir a proteção dos menores e a responsabilização dos envolvidos. O caso foi comunicado ao Poder Judiciário e segue em investigação.
A Polícia Civil reforça sobre a importância de denúncias anônimas feitas por meio dos canais oficiais Disque 100 e Disque 180, ferramentas essenciais para o combate a crimes contra crianças e adolescentes.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM